Morar Sozinho?

Dúvidas? Loucura? O que fazer? Contas?



Hey hey galera,

Tudo bem com vocês?

O post de hoje, é mais para uma ajuda para quem pensa em morar sozinho como eu. 
Recentemente, recebi uma proposta de me mudar, não literalmente sozinho, porém dividir um apê com o meu irmão mais velho. Ele mora em Indaiatuba - SP, e eu em Itu - SP. Ele vai alugar um apê, e me chamou para morar com ele, dai vamos dividir as despesas, porém como o meu próprio signo (virgem) me entrega, eu fico muito na dúvida, com um certo receio se vai da certo. 
Sair do cômodo das casas dos nossos pais, é complicado, mas tem o momento que você quer a sua privacidade e conquistar suas coisas sozinho, eu estou passando por isso no momento. 
Hoje eu ganho razoavelmente bem no meu trabalho, porém, eu pago faculdade, van para ir até a faculdade, sem contar os nossos gastos pessoais, não é mesmo? Analisando por este lado, me sinto sufocado, pois ficarei com pouco dinheiro mensalmente para os meus gastos, mas terei o meu cantinho. Que dúvida cruel, não é mesmo?
Com você faria com o dinheiro que pagaria de aluguel? Sim, é essa pergunta que me perturba. Fico imaginando, que eu poderia pagar uma viagem, que é uma coisa passageira, que você poderá fazer mais para frente na sua vida, comprar um carro, quem não quer? Mas, também é algo que você pode conquistar com o tempo, e muitas outras coisas. Sim, são perguntas que me deixam com o pé atrás, que eu mesmo respondo, porém mesmo assim estou com dúvida. O que fazer? 
Sem contar, que vamos criar uma responsabilidade maior, e perder a mordomia que temos, mas esse é o risco que vamos correr cedo ou tarde.
Contas, despesa sempre vamos ter, mas a vontade de ter seu próprio canto é enorme não é mesmo? Pois é, eu estou nessa loucura. 

Um psicólogo ai para me ajudar e ajudar os leitores que estão nessa mesma fase? rs

Um beijo.

Um comentário

  1. Eu acho que é um grande passo, uma independência muito grande e ao mesmo tempo desafiadora, mas pode ser uma oportunidade unica, que se você deixar passar, se arrependa no futuro.

    ResponderExcluir

Sobre

Topo