Cuidados com a Pele

Esfoliação no Inverno?


Hey amores,
Engana-se quem pensa que os cuidados com a pele durante o inverno são dispensáveis ou podem ser menos frequentes. É extamente nessa época do ano que a cútis fica mais ressecada, sem brilho e com possíveis descamações.
Além de investir numa boa hidratação, a esfoliação também é uma aliada na busca por uma pele bonita na temporada de frio. Esfoliar a pele do rosto e do corpo, além de evitar o ressecamento e o aparecimento de cravos e espinhas, deixa a pele mais lisinha, auxilia na circulação sanguínea e elimina impurezas e células mortas, facilitando a absorção de cremes e óleos.
Creme esfoliante no lugar da bucha
A escolha da esponja é um ponto importante no momento da esfoliação. A bucha vegetal retira a camada superficial da pele do rosto, removendo a oleosidade e ressecando a mesma. Apesar de serem conhecidas por ajudar na esfoliação, seu efeito mais prejudica do que auxilia a beleza da pele. O ideal é fazer a esfoliação com cremes ou até mesmo usar lenços demaquilantes com função esfoliante na hora de remover a maquiagem e evitar o uso da bucha.
Esfoliação uma vez por semana
Se a pele for normal ou oleosa, o indicado é fazer a esfoliação uma vez por semana, mas se o rosto for seco, é indicado a cada 15 dias. É importante estar atenta a esse intervalo, pois esfoliar a pele excessivamente pode agravar o ressecamento e causar descamação. Também é preciso retirar toda a maquiagem antes de esfoliar, e sempre fazer o processo com a pele molhada. "O esfoliante deve ser aplicado em movimentos suaves e circulares e enxaguado totalmente em água corrente", ressalta a dermatologista Denise Steiner, em seu site pessoal.
Hidratação sempre
Logo após a esfoliação vem a hidratação, pois com a remoção das células da camada superficial, retira-se também a proteção natural da pele. Quem utiliza ácidos deve tomar mais cuidado para não deixar a pele muito sensível. “A pele seca pede hidratantes oleosos e espessos que compensam a deficiência de água; já para a pele oleosa, a preferência deve ser por produtos oil free que não obstruem em poros e evitam o excesso de oleosidade e, consequentemente, cravos e acne. Por fim, para a pele normal, que é a mais fácil de tratar, já existe no mercado hidratante com fórmulas equilibradas que mantêm o ph", indica a dermatologista Áurea Lopes, em entrevista ao SPA News.
Matéria do : MSN

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sobre

Topo