#Dica

Pincéis certos para a Make certa.




Hey amores, tudo bem com vocês?

Faz um tempinho já que eu não posto nenhuma dica. Porém, hoje eu vou dar à dica para vocês. Sabe as makes maravilhosas que vocês girls e boys querem fazer? Então, para ela sair maravilhosa pra você sair arrasando no dia a dia, têm que ser feita com os pincéis corretos. Quer saber mais? Continuam lendo o post. ;)

Quem ama maquiagem sabe que bons produtos podem fazer toda a diferença no acabamento de um make. Mas não adianta investir em produtos e usar aqueles pincéis já velhinhos e ainda por cima na área errada do rosto.
Cada pincel tem sua função correta, e se você ainda se confunde com qual usar em qual lugar, vai ver que é simples e vai fazer toda a diferença no resultado final da sua maquiagem. Ah, e é bom lembrar também que os pincéis ficam sujos e podem transmitir bactérias, então cuide muito bem da higiene deles - hoje existem produtos próprios para higienização de pincéis.
Chanfrado, fofinho, cerdas longas e curtas... Aprenda junto comigo de uma vez por todas a função de cada pincel na maquiagem. Bora confirir?
Cada pincel é moldado cuidadosamente de acordo com sua função, vamos aprender juntos usá-los da maneira correta.



Formato: o pincel ideal para pó facial é grande, tem a cabeça larga e bem fofa, cerdas longas e ponta arredondada. Por ter um tamanho grande, ele aplica o pó em uma grande parte do rosto de uma vez, deixando uniforme. Ele garante a suavidade na aplicação, deixando a pele natural.






Formato: achatado e mais fino que o de blush, ideal para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida. Ele pode vir com a ponta inclinada para ajudar a espalhar o líquido.








Formato: achatado, fino e menor do que o pincel de base. Quadradinho ou com as extremidades estreitas, ajuda a camuflar olheiras. Use-o dando batidinhas leves.







Formato: ele tem cerdas bem finas e juntas é ideal para fazer o contorno dos lábios. O de cerdas um pouco mais grossas (foto) é um pouco maior e melhor para espalhar o batom.






Formato: o pincel para sombra com espuma (melhor para aplicar sombras com glitter) ou de cerdas achatadas é ideal para a primeira camada de sombra. Seu formato faz com que a sombra se espalhe de maneira uniforme.






Formato: tem cerdas finas e bem durinhas (é chamado de pincel chanfrado). Sua forma firme e "cortada" na ponta ajuda a dar firmeza para fazer um delineado mais grosso e também para passar sombra e corrigir as sobrancelhas.









Formato: o pincel para blush pode vir em duas versões, com cerdas arredondadas ou chanfrado. O chanfrado (ponta retinha) é o mais indicado para marcar as maçãs do rosto, dando a impressão de rosto fino.





Espero que tenham gostado amores, estou aprendendo junto com vocês, sobres cada pincel, pois alguns não sabia corretamente para qual lugar do rosto usar.

Um beijo e um aperto.




                                                    


                                                                                       Fonte: Guia da Semana

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sobre

Topo