Sofá e Pipoca

O que podemos esperar do Filme: Warcraft?






O ator que interpreta o vilão Gul´Dan abre o jogo
O aguardado trailer de Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos finalmente foi apresentado ao mundo durante a Blizzcon. E com ele, surgiram muitas informações que devem fazer a alegria dos fãs da saga, como por exemplo, a breve aparição de Dalaran, a cidade-sede dos magos de Khirin Tor; e, potencialmente, a imagem do mago Medivh parado no meio dos seus escudos de energia.
O trailer de dois minutos e quinze segundos dá uma bela pista sobre qual será a trama contada nas telonas: a chegada dos orcs à Azeroth e os primeiros encontros deles com os humanos. Entre os pontos altos do vídeo estão as discussões entre Durotan e Orgrim sobre a questão de como lidar com os orcs e com os humanos; a participação de Draka e de um bebê Thrall, o futuro líder da Horda; além da presença de Garona, batalhas gigantescas e aquele voo no Grifo.
Assim, tudo indica que Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos irá mostrar como os orcs saíram da terra natal Draenor pela influência dos demônios da Legião Ardente, que se apresentam como aliados. Não há como saber se será apresentada a narrativa entre Ner´Zhul e o demônio Kil´jaeden que gerou a destruição de Draenor. Porém, temos certeza da presença de Gul´dan, que unificou os orcs na bandeira da Horda e que se comunicou com o mago Medivh para descobrir os caminhos para Azeroth.
Daniel Wu, o ator que interpreta Gul'dan em WarCraft, explicou com exclusividade ao IGN Brasil que “Gul'dan pode ser considerado o principal antagonista do filme, aos olhos da audiência. Ele, contudo, acredita que está fazendo o que é correto para a sua raça. Ele parte em busca de um novo mundo, e se considera um herói para seu povo”.
Gul'dan tem muito mais anos nas costas do que o ator norte-americano de origem chinesa de apenas 41 anos. “Ele tem poder, é um líder, é competente e tem seu próprio jeito perspicaz de lidar com as coisas. É como um líder de um culto e vende a ideia de magia para os orcs”, explicou Wu, que também comentou sobre o fato de ser jovem demais para o papel.
“Tivemos duas semanas de treinamento para o processo de captura de movimentos. Foi bem legal aprender a se movimentar como um orc, já que eles são bem mais pesados, mesmo os mais velhos, como Gul´dan", diz. "A maneira como tive de usar meu corpo foi bem estranha no começo, algo que um ator com 60 anos talvez não conseguisse fazer. Foi muito exigente, no sentido físico. Eu mesmo acabei fazendo a voz do personagem, que será alterada digitalmente.”
Vale lembrar que além da magia, Gul´dan oferece aos orcs sangue do demônio Mannoroth, que corrompe a linhagem dos guerreiros, transformando-os em seres sedentos por sangue e lhes concede uma mudança na tonalidade da pele: do marrom para o verde. Esta mudança se torna genética. Será que veremos isso no filme? E será que Gul'dan chegará até a tumba de Sargeras? Nada disso foi confirmado, nem por Daniel Wu, nem pelo trailer. Já a presença do rei Llane, de VentoBravo, de Varian, o príncipe do reino, e o destaque para Anduin Lothar, o campeão das tropas humanas, tudo isso o trailer provou que veremos no filme.
Em termos de tecnologia, Daniel Wu diz que o filme de Warcraft deve “suplantar O Senhor dos Anéis. É o maior filme que já fiz, e acho que o uso de tecnologia em filmes é o futuro de vários gêneros. As animações estavam 95% prontas quando as vi, e dava pra ver a umidade na pele dos orcs e seus olhos cheios de emoção", diz. "Acho que o maior trunfo de Warcraft será a emoção: depois de um tempo, você esquece que aqueles personagens foram criados, parcialmente, por técnicas digitais”.
Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos está previsto para chegar aos cinemas no dia 16 de junho de 2016. Você tem a paciência necessária para esperar até lá?



Por Andy Rodrigo

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sobre

Topo