O que fazer com o resto de chocolate de Ovo de Páscoa?

Receitas

Hey amores, tudo bem?

Como foi a páscoa de vocês? Ganharam bastante ovos? Eu ganhei apenas um...rsrsrs
Bom, se você ganhou mais de um, e sobrou ainda, que tal fazer resceitas deliciosas com eles? Garanto que você vai amar.
Eu descobri três receitas para fazer com o resto de chocolate do seu ovo de páscoa.
Vamos nessa?

#1 - BROWNIE DE CHOCOLATE


Ingredientes
350g de chocolate ao leite picado
375g de manteiga sem sal
4 ovos
1 colher de sopa de baunilha
1 colher de chá de sal
200g de açúcar
230g de farinha de trigo peneirada
150g de castanha de caju picada
1 colher de chá de sal
Observação: Acrescente 250g de açúcar, caso opte por usar chocolate meio amargo.

Modo de preparo:
Leve uma panela ao fogo brando e derreta um ovo de chocolate, previamente picado, com a manteiga sem sal, mexendo com colher de pau. Quando a mistura estiver homogeneizada, acrescente os ovos, a baunilha, o sal, o açúcar e a farinha de trigo. Retire do fogo e adicione a castanha de caju picada. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus, em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha, por aproximadamente 25 minutos. Deixe esfriar e desenforme.
#2 - BOLO BOMBOM (CAKE POP)


Ingredientes
500 g de bolo de laranja (já pronto ou feito em casa)
3 colheres de sopa de creme de leite sem soro
350g de chocolate meio amargo
1 folha de papel manteiga
Confeitos para decorar

Modo de preparo
Esfarele bem o bolo com a ajuda de um garfo. Adicione o creme de leite e mexa bem para ficar uma massa bem unida. Forme bolinhas do tamanho desejado e disponha sobre o papel manteiga. Derreta o chocolate picado no micro-ondas ou no banho-maria. Com a ajuda de uma colher, banhe as bolinhas no chocolate derretido e volte para o papel manteiga. Coloque o confeito escolhido antes de secar. Deixe endurecer por cerca de 40 minutos. Sirva em seguida. Dica: Fure os bombons com palito de churrasco e faça arranjos na mesa.
#3 - BOLO DE CANECA DE CHOCOLATE

Ingredientes
3 colheres rasas de açúcar
350g de chocolate ao leite
4 colheres de farinha de trigo
1 ovo
3 colheres de óleo 
8 colheres de leite
1 colher de chá de fermento para bolos

Modo de preparo
Derreta o chocolate e misture bem com o açúcar, a farinha de trigo, o ovo, o óleo e o leite. Por último, dissolva o fermento em 1 dedinho de leite e bata bem até ele começar a crescer e ficar parecido com clara em neve. Misture o fermento ao restante da massa. Unte bem as suas canequinhas e coloque a massa até só a metade. Agora é levar ao micro-ondas por cerca de 2 minutos, sempre estando de olho para não transbordar. Rende 2 bolinhos. Obs: como a potência muda de aparelho para aparelho, o tempo de cozimento do seu bolinho pode muda, se ficar bom em cima, mas embaixo ainda cru, pode voltar com ele para o micro-ondas e deixar mais um tempo até assar. Sirva com um pouco de geleia , chocolate derretido ou Nutella.
Espero que tenham gostado, porque eu amei...rsrsrs
Um beijo e um aperto.


2 comentários

  1. A primeira coisa que passou pela minha cabeça quando li o titulo desse post foi: 'que resto???' haha Sou mt viciada em chocolate então não sobrou nada, até pq não ganhei quase nda... Quando voc chega numa certa idade, voc vai deixando de ganhar chocolate na pascoa :( Só do namorado e olhe lá haha Mas as dicas são otimas, e só de ver a receita, ja to cm agua na boca duhauda
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comigo é a mesma coisa, ganhei um ovo, rsrs.... mas nada como comprqar uns chocolates e fazer essas receitas maravilhosas...rsrs...beijos

      Excluir

Sobre

Topo