#Dica

Por que manter a pele do rosto hidratada?





Hey amores, tudo bem com vocês?

Já que ontem falamos sobre como as modelos cuidam e hidratam a pele. Hoje vai ser o por que da hidratação!

É de uma importância ter cuidados diários com a pele, começando com o demaquilante, passando pela lavagem e terminando na hidratação. O processo de limpeza desobstrui os poros e e elimina impurezas e oleosidade. a hidratação vai complementar o processo, dando um aspecto saudável ao rosto e não esquecendo do pescoço também.

A hidratação facial faz parte apenas de um processo estético, porém o ato é importante também para a saúde. Se hidratada de maneira adequada, a pele se protege de infecções dos micro-organismos, retira as células mortas e ajuda na renovação celular. É necessário uma boa pesquisa na hora de escolher o seu hidratante facial e que o produto seja adequado ao seu tipo de pele para não pesar ou ressecá-la. Aplique pequenas quantidades do produto, massageando para que intensificar a absorção na região.

Usar água com uma temperatura muito quente pode causar danos à cútis e cabelos. A água quente deixa a pele ressecada e estimula glândulas a produzirem excesso de óleo para reequilibrar a textura do rosto. Além disso, evite o uso excessivo de buchas e sabonetes que podem retirar a gordura natural que protege a camada exterior da pele. Assim, procure lavar o rosto sempre em temperatura ambiente e seque com a tolha de forma cautelosa, sem esfregar para não machucar ou estimular mais a produção de óleo.


Espero que tenham gostado.

Um beijo e um aperto.


                                                                                                   Fonte: MSN

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sobre

Topo