FAMMA

Cantor Cristiano Araújo morre após acidente de carro 







O cantor sertanejo Cristiano Araújo, de 29 anos, morreu na manhã de quarta-feira (24), após um acidente de carro na estrada entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, em Goiás. Ele vinha de um show em Itumbiara, no interior do estado, quando, por volta das 3h, na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), o motorista perdeu a direção e o seu Range Rover capotou. Arremessada para fora, a namorada de Cristiano, Allana Coelho, de 19 anos, morreu na hora. Em estado grave, o cantor chegou a ser levado para um hospital em Morrinhos, mas faleceu na transferência para Goiânia. O corpo do músico foi enterrado na tarde desta quinta-feira, no Cemitério Jardim das Palmeiras, sob forte comoção. Mais de mil pessoas acompanharam cerimônia.
 Nascido em Goiânia, em 1986, em uma família que ouvia a tradicional música sertaneja, Cristiano Araújo ganhou o primeiro violão aos 6 anos, e, pouco tempo depois, estava se apresentando em festivais regionais. Em 2010, cumprida a etapa das aparições em programas de auditório e dos shows em formato de dupla, ele já era um dos nomes mais conhecidos de um sertanejo moderno, que falava de festa, mulheres e carros — naquele ano, “Efeitos”, canção romântica gravada com a dupla Jorge & Mateus, tornou-se um sucesso nacional. Seguiriam-se os hits “Bara bará bere berê” (que ele definia como “besteirol”, recolhido do repertório de bandas de forró do Nordeste), “Caso indefinido”, “Hoje eu tô terrível”, “Maus bocados”, “É com ela que eu estou” e “Você mudou”. Típico fenômeno da recente era digital, os vídeos das gravações de Cristiano contam com mais de 250 milhões de visualizações no YouTube.
 Da mesma geração de ídolos do pop sertajeno como o conterrâneo Thiago Brava e o paraense Israel Novaes, o cantor passou pelo escritório de Leonardo (da dupla Leandro & Leonardo) antes de abrir a própria empresa. Ele tinha bem claro o momento de ostentação que o estilo vivia no começo dos anos 2010, com clipes superproduzidos, palcos com painéis de LED e jatinhos para se locomover entre os vários shows. “Com essa quantidade de artistas que surgem na internet, o custo de promoção de uma música nova aumentou muito”, disse ele, em entrevista ao GLOBO, em 2013.
 Sua morte foi um dos assuntos mais comentados no Twitter. Zezé Di Camargo e Luciano, por exemplo, postaram: “Só podemos pedir a Deus que dê força a todos nesse momento! Que o Senhor te receba amigo @CristianoAraujo e Allana.”

























      Por Alex Evans

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sobre

Topo