Escolhi me aceitar - De volta aos cachos.

Ei meus amores, tudo bom? Farei uma vez por mês além dos posts de decoração, um post com um tema diferente e especial. Como sei que vocês gostam de dicas sobre cabelo, cuidados e coisa e tal, resolvi falar neste último post do mês, (dos meus posts), sobre a minha história com o meu cabelo.

Como eu era com química:


Com alongamento: 



Com Mega:


Atualmente:




Com escova:


(foto do dia 04-06-16)

Como tudo começou:

Comecei a usar química no meu cabelo simplesmente porque queria fazer escova e ele armava, nessa época eu tinha apenas sete anos. Usei meu cabelo com química até 2014, quando tinha 16 anos. Nesse tempo eu já não estava mais feliz e durante a copa, como minha ultima selagem tinha sido recente,decedi me despedir do liso usando franjinha e um corte mais curto, que eu amooooo. Passei seis meses em transição até dezembro, quando cortei mais o cabelo e coloquei megahair apenas para alongar. Usei mega durante seis meses e fiz meu big chop, que é um graaaaande corte no cabelo, tirando toda a química. Coloquei o mega dnv e tirei novamente somente no inicio de fevereiro de 2016. Desde então permaneço sem química e tomando todos os cuidados necessários para o meu tipo de cabelo.
Diferente do cabelo do Caio que é cacheado e super solto, o meu cabelo é um 3C-4A, formando cachos bem pequenos e separados, tendo características do 3, mas também o crespo e o efeito encolhimento do 4. 
Me aceitei por uma série de fatores que já me incomodavam fazia tempo, o que foi bom pra mim. Na verdade, acho que me aceitei no momento certo, pois tudo tem sua hora, além do que ha pouco tempo quase não tínhamos tanta informação sobre cachos, quanto temos agora. Nem mesmo tínhamos tantos produtos específicos que salvam nossa vida.
Esse é apenas um resumo da minha história com o meu cabelo, que já foi muito judiado, nem era muito bonito e agora é natural. Confiram mais detalhes no vídeo a seguir.


Muito obrigada pessoal por esse mês ótimo, como o primeiro sendo colunista aqui do Um garoto delicado, espero muito que tenham gostado dos posts. Como sempre digo, se tiverem dicas não deixem de comentar, pois estou sempre tentando melhorar para vocês. Um beijo, fiquem com Deus e até o primeiro post do mês que vem. Tatha <3




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sobre

Topo