Cabelo Colorido

Cabelo colorido: Dicas e Cuidados.





Hey hey, 

Quem aqui é doido(a) para pintar o cabelo de colorido? Sério, eu sou doido para pintar de roxo com azul, ficaria uma combinação linda <3 Porém me falta coragem. Então preparei esse post não só para mim, mas para todos que tem essa vontade também.

Primeiro passo, se você realmente quer pintar o seu cabelo, lembre-se de procurar um lugar profissional, não para pintar mas para saber se seus lindos fios estão hidratados/cuidados o suficiente para aguentar a grande mudança. Pois, para ficar com aquela cor linda, vibrante e maravilhosa no cabelo, do jeito que você quer, realmente é necessário descolorir (OBS: é fato que descolorir o cabelo detona, por isso é necessário uma super hidratação). Eu sei que hoje há no mercado tintas para colorir, sem precisar descolorir, mas dizem que logo na primeira lavagem a cor já sai do cabelo. Então procure um profissional.

"Pode pintar em casa?" Sim, você pode, mas como eu falei anteriormente, procure um profissional para que pelo menos você avalie as condições do cabelo antes de pintar. 

"Como pintar em casa?"

" 1 - Aplicar mistura de pó descolorante com água oxigenada. Descolorir o cabelo até atingir um loiro claríssimo (o mais claro que o seu cabelo aguentar, quanto mais claro mais colorido vai ficar)

2 - Lavar e secar o cabelo.
3 - Aplicar a tinta colorida (da mesma maneira que uma tinta normal) no cabelo e deixar por 20 a 45 minutos. Cabelos mais descoloridos absorvem melhor e mais rápido a tinta.
4 -  Lavar com shampoo específico para cabelos coloridos (como é o shampoo que vai lavar a tinta do seu cabelo, então é legal escolher um bom pra cor durar mais), um bom condicionador e um creme de tratamento para recompor os fios que sofreram no processo de descoloração.
5 - Secar o cabelo com cuidado, de preferência com um produto protetor-térmico porque seu cabelo vai estar sensível devido ao processo de descoloração. "
Toda essa dica de pintar o cabelo em casa, aprendi com a rainha do cabelo colorido MariMoon (por sinal, eu sou muito fã dela, principalmente me amarro nas madeixas dela) - O link do post sobre a história do seu cabelo colorido e sobre dica de pintar o cabelo de colorido e qual a tinta escolher aqui:(http://marimoon.com.br/cabelocolorido/).



Hidratação: 

A hidratação recomendo com todo o produto natural para cabelos secos e quebradiços que você tiver e puder . Sabe aquele passo a passo no banho? Use-o, shampoo (A MariMoon recomenda o sem sal, para que possa cuidar das mechas coloridas sem que destrua os fios), condicionador, e máscara para hidratação (deixando-a agir no cabelo por uns 5 minutos). Depois passe um óleo nas pontas para hidratar (recomendável óleo de argan). Evite chapinhas, babyliss, secador para que o calor não estrague os fios, mas caso use, sempre utilize um protetor térmico. Recomendo a hidratação, uma vez por semana ou a cada duas semanas. Parece um exagero, mas o cabelo ele precisa desses cuidados, mesmo se for exagerado, cuidados nunca é de mais. 

Como disse anteriormente, vá há um profissional para fazer uma super hidratação nos fios. (uma vez no mês)



(OBS: inspiração para esse post foi a MariMoon, que sua madeixa linda, colorida e diva como sempre, me deixa com vontade de deixar o meu cabelo crescer novamente e pinta de colorido)

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Sobre

Topo